Total de visualizações de página

América do Lido é campeão de futebol de praia no Rio


O América do Lido, time do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, venceu neste sábado o Juventus, nos pênaltis, por 5 a 4 e sagrou-se campeão da Copa Carioca de Futebol de Areia.

O dirigente alvinegro não compareceu à Praia de Copacabana, mas o público foi em peso e tornou o duelo ainda mais tenso, dando trabalho à Polícia.

Pela equipe do América do Lido, o nome de maior destaque atuando foi o volante Rodrigo Souto, atualmente no Santos, e morador do bairro carioca por 23 anos.

Já o Juventus foi comandado pelo ex-jogador e comentarista de futebol Júnior e contou com os atacantes Kayke (revelado pelo Flamengo) e Felipe Adão (filho do ex-atleta Cláudio Adão).

A decisão foi muito disputada e a atuação do árbitro Geraldino, bastante contestada, deixou os ânimos ainda mais acirrados na orla carioca.

O Juventus, com um a menos desde metade do primeiro tempo, abriu o placar com Kayke. O América virou na etapa final, com Nélio e Mailde. Mas Felipe Adão empatou no último minuto.

O jogo seguiu disputado na prorrogação, que terminou sem gols, mas teve invasão de campo e muita reclamação com relação à arbitragem.

Na disputa de pênaltis, a torcida não se conteve e limitou a área de partida à metade onde ocorriam as cobranças. No fim, 5 a 4 para o América e festa alvirrubra.