Total de visualizações de página

Torcida alvinegra faz protesto contra a diretoria e as contratações para 2010

Torcedores levam faixas e carro de som para a frente da sede do clube para pedir a melhora do elenco e a saída dos atuais dirigentes

Fred Huber
Rio de Janeiro



                                          Torcedores levam faixas de protesto

A campanha ruim da equipe no Campeonato Brasileiro de 2009 e a desconfiança com a montagem do time para a próxima temporada, ao que parece, esgotaram a paciência dos torcedores do Botafogo. Na noite desta segunda-feira, cerca de cem alvinegros foram até a porta da sede de General Severiano protestar contra a diretoria. A principal reclamação feita é sobre a contratação de jogadores poucos conhecidos e de qualidade discutível.

Munidos de faixas e até de um carro de som, os torcedores dispararam contra os dirigentes. Os principais alvos foram o presidente Maurício Assumpção, o vice geral Antônio Carlos Mantuano e o vice de futebol, André Silva. Os alvinegros reclamaram muito dos jogadores trazidos até o momento (Somália e Renato Cajá) e de alguns atletas que fazem parte do atual elenco, como Alessandro, Fahel e Emerson.

- O protesto é contra a diretoria inteira. Com esses jogadores que estão aí, não dá. Ainda ficam falando de Ronaldinho Gaúcho - afirmou Vitor Lobato, de 21 anos.

Nas faixas estendidas na frente da sede, os torcedores mostraram toda a indignação com a falta de perspectiva para 2010: "Contratar jogadores da Segunda Divisão?" e "Cadê as contratações? Já passaram as 48h e nada de Papai Noel". Enquanto isso, dentro do clube acontecia uma reunião do Conselho Deliberativo e a revolta da torcida foi colocada em pauta.


Torcedores se reúnem em frente à sede do clube para protestar

A polícia foi chamada e, apesar do clima tenso, não houve maiores problemas. Dentro do clube, seguranças tomavam conta da entrada de onde estava sendo realizada a reunião. De acordo com os policiais e funcionários do Botafogo, os torcedores não invadiram as dependências do clube e não houve qualquer tipo de agressão.