Total de visualizações de página

Botafogo tenta acordo com Barueri para manter Diego por mais um ano

Gerente de futebol acredita que o desfecho poderá ser favorável. Clube conta com a possibilidade de ter a ajuda de investidores para ter o atleta


Fred Huber
Rio de Janeiro


A diretoria do Botafogo corre para tentar manter no elenco os jogadores que agradaram em 2009 e estão com o contrato se encerrando neste fim de ano. Um deles é o zagueiro Diego, que atua em um dos setores considerados mais carentes da equipe. De acordo com o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, ainda falta um acordo com o Barueri, clube que tem vínculo com o jogador até 2011, pela selar a negociação.

                                       Diego comemora um gol com a camisa do Botafogo

Para ter Diego no próximo ano, o clube conta com a possibilidade da ajuda de um investidor, que compraria os direitos do atleta e o emprestaria por mais um ano para o Alvinegro. O Bota iniciou conversas com o Barueri, mas elas não foram à frente porque o valor pedido pelos paulistas foi considerado alto.


- Há o nosso interesse e o do atleta também. Já existe um entendimento prévio com ele, mas temos que ter esse entendimento com o Barueri. Vamos procurar o clube e chegar a um acordo, se for possível. É uma situação que pode ser resolvida - disse o dirigente.

Barros avisou aos torcedores que a diretoria está em busca de reforços, mas que o clube saiu atrás da concorrência por causa da indefinição até a última rodada sobre a possível queda no Brasileirão. O dirigente, no entanto, aposta que o time será forte no Carioca.

- Temos que ter paciência, nós começamos a planejar mais tarde, pois tivemos o problema da permanência da Série A. Mas o Botafogo entrará forte no Carioca, assim como foi em 2009.

Os jogadores do Botafogo se reapresentam no dia 5 de janeiro, em General Severiano. A equipe viaja no dia 8 para Saquarema-RJ, onde permanecerá até o dia 15. A estréia do Alvinegro no Campeonato Carioca será dia 16, contra o Macaé, em local ainda a ser definido.