Formado por ex-vice presidentes, bloco tentará ajudar a atual gestão de Maurício Assumpção
Por Bernardo Monteiro/iBotafogo.com
Foi lançado, oficialmente, na noite de ontem novo bloco político botafoguense, o “Mais Botafogo”. “Oficialmente”, pois os integrantes já se reuniam há alguns meses, uma vez por semana, para discutir o alvinegro e idealizar a formação do grupo. O encontro aconteceu na churrascaria anexo à sede de General Severiano e contou com 70 pessoas, entre elas integrantes de grupos políticos e beneméritos do clube.
Tendo como principal objetivo ajudar o clube, o grupo não quer, pelo menos num primeiro momento, fazer oposição a atual gestão e sim ajudar no que puderem e forem aceitos.
- A origem do nosso grupo se dá de pessoas que ao longo dos anos estiveram querendo ajudar o Botafogo sem saber como. Há pessoas que participaram de outras diretorias, outras gestões, de outros conselhos deliberativos, de outras empreitadas políticas e eleitorais do clube, mas também muitas pessoas que nunca participaram da vida política do clube. Sempre amaram o Botafogo, deram aquela colaboração da arquibancada, ao seu modo torcedor contribuindo com o clube. Acho que essa é a grande virtude do nosso grupo. Um grupo que está montado sobre base sólida de pessoas que já conhecem o clube, a estrutura administrativa, o cenário político, somando também a pessoas que estão chegando agora – explicou Gustavo Noronha, integrante do grupo e ex vice presidente jurídico do BFR.
Alguns nomes que integram o grupo além de Gustavo Noronha são: Anderson Simões (ex-vice administrativo), Alexandre Brito (ex-vice de esportes gerais), Beto Macedo (ex vice de comunicação) e Edson Alves Jr, atual vice presidente do conselho deliberativo do BFR. O número de aderentes ao grupo é de 75 pessoas até o momento.
Vídeo do evento: