Total de visualizações de página

Jefferson não dá bola para troca de farpas entre Botafogo e Vasco

Diretorias das equipes travaram um duelo para saber onde seria o clássico. Goleiro reconhece momentos diferentes após o embate decisivo da Taça GB

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
 

Jefferson treino Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF) 
Jefferson não dá bola para fatores extracampo
(Foto: Wagner Meier/AGIF)
 

As farpas da última semana entre as diretorias de Botafogo e Vasco, quanto ao local onde deveria ser disputada a partida entre os clubes e a divisão igualitária ou não entre os torcedores, não vai entrar em campo no momento em que a bola rolar para o jogão desta quarta-feira, pelo menos é isso que garante o alvinegro Jefferson. Alheio à discussão sobre em qual estádio o clássico deveria ser disputado, o goleiro prega concentração total apenas no que acontece dentro das quatro linhas.

- Eu não estou a par do que aconteceu, mas acho que isso é coisa extracampo. Não podemos entrar nessa euforia que vem de fora, pois sairemos do nosso foco e da nossa disciplina tática. O que acontece fora, fica fora – opinou o experiente goleiro.

O último embate entre as equipes ocorreu há pouco tempo, mais exatamente no dia 10 de março, na final da Taça Guanabara. Na ocasião, o Alvinegro sofreu para conquistar o troféu, que só veio com um gol do lateral Lucas, aos 33 minutos do segundo tempo. De lá para cá, muita coisa mudou. O Botafogo cresceu e não perdeu mais, o Vasco despencou e não marcou um gol mais sequer.

- Acho que para gente o clima é o mesmo. Sabe que final é final, mas vamos encarar esse jogo como uma. Naquela época, eles só precisavam de um empate, mas perderam e se abateram, enquanto a gente encontrou nossa identidade – explicou Jefferson.

A tendência da formação mais ofensiva por parte do técnico adversário, Paulo Autuori, em nada surpreende o goleiro, que sabe da necessidade pelos três pontos do time Cruz-Maltino.

- Já era previsto com a mudança de treinador que o Vasco iria alterar o seu sistema tático. Na final, não jogaram com um pivô e agora vão ter. Mas a concentração é a mesma e o Oswaldo já sabe como o Vasco vai jogar – ponderou o goleiro se referindo ao equatoriano Tenorio.

Vamos jogar com inteligência, mas não nos atirando. Nós vamos buscar os três pontos nos 90 minutos, mas com cautela"
Jefferson
 
As mudanças de peças e tática do time da Colina em nada farão com que a equipe de General Severiano altere seu jeito de jogar. Segundo Jefferson, o Glorioso tem que ser inteligente e aproveitar os erros do rival.

- Vamos jogar com inteligência, mas não nos atirando. Nós vamos buscar os três pontos nos 90 minutos, mas com cautela. Na semifinal e final da Taça Guanabara, nós tínhamos a desvantagem, mas atacamos com cautela e conseguimos o resultado – avaliou o jogador com mais partidas pelo clube de todo o elenco. Foram 288 no total com 349 gols sofridos.

Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m, em Volta Redonda, em jogo que fecha a quarta rodada do Grupo A da Taça Rio. Enquanto os alvinegros estão na terceira posição, com seis pontos, 100% de aproveitamento e com dois jogos a menos do que o líder Volta Redonda, os cruz-maltinos amargam a lanterna, com apenas um ponto ganho.