Total de visualizações de página

Renato supera maior tempo longe da bola e comemora volta ao Botafogo

Depois de 76 dias, volante tem chance de atuar 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria, em Volta Redonda, mas ainda deve seguir no banco

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Renato treino Botafogo (Foto: Bruno Turano/Agência Estado) 
Renato não atuava desde o primeiro jogo do ano
(Foto: Bruno Turano/Agência Estado)
 
 
Foram 76 dias sem jogar. O tempo, segundo o próprio Renato, é um recorde em sua carreira. No domingo, ele atuou em todo o segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Olaria, em Vola Redonda. Com sua categoria habitual, ajudou a aumentar o índice de acerto de passes para furar a retranca do rival.

Renato havia se machucado logo no primeiro tempo da vitória sobre o Duque de Caxias, dia 20 de janeiro, na estreia do time na temporada. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e, depois, precisou corrigir um problema no quadril antes de voltar a jogar.

- Fiquei mais tempo parado do que em toda a minha carrera. Foi maior do que eu e o departamento médico esperávamos - disse Renato.

Apesar de sua volta aos gramados, Renato ainda não deve ser titular quarta-feira, contra o Friburguense, em Moça Bonita. Por enquanto, a dupla de volantes vem sendo formada por Marcelo Mattos, que saiu para sua entrada no domingo, e Gabriel.

- O Botafogo não tem apenas 11 jogadores nem há nada que diga que devo ser titular ou não. Para mim, o importante foi a vitória. Agora, espero não ter mais problemas e dar sequência ao trabalho que vem sendo feito - comentou o volante.

O Botafogo lidera o Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos. Se vencer o Friburguense, em jogo adiado da terceira rodada, o time consolida a liderança e garante a classificação para a semifinal da competição.