Total de visualizações de página

Friburguense encara Botafogo como uma decisão: 'Vamos dar a vida'

A seis pontos do G2, mas com um jogo a menos, equipe de Nova Friburgo precisa vencer para continuar sonhando com semifinal. Jogo é nesta quarta

 

Por Tébaro Schmidt Nova Friburgo, RJ

Ziquinha 1 (Foto: Felipe Basilio) 
Ziquinha acredita que Frizão possa vencer o Bota
(Foto: Felipe Basilio/GLOBOESPORTE.COM)
 
Botafogo e Friburguense fazem o único jogo da Série A do Carioca nesta quarta, às 16h, no Estádio Moça Bonita. A partida é válida ainda pela segunda rodada da Taça Rio, pois precisou ser adiada por conta da interdição do Engenhão. Para o Alvinegro, um jogo para garantir de vez uma vaga nas semifinais e se isolar na liderança do Grupo A. Para o Frizão, um duelo decisivo que decidirá se a equipe continua ou não na briga para chegar à próxima fase.

Na quarta posição, com oito pontos, o time de Nova Friburgo está a seis do G2, mas tem um jogo a menos. Para se classificar, a equipe precisa praticamente vencer todos os próximos jogos (Botafogo, Madureira e Quissamã) e torcer por uma derrota dos times que estão a sua frente.
Ciente da difícil missão, o atacante Ziquinha destacou a importância da partida contra o Botafogo e disse que a equipe precisa estar atenta durante todo o tempo, o que não aconteceu no fim de semana, contra o Vasco.

- O jogo contra o Botafogo é decisivo, vamos dar a vida pela vitória. A equipe está bem focada no objetivo, que é chegar à semifinal. Contra o Vasco, nós sabemos que poderíamos ter jogado melhor. Mas isso já é passado - disse Ziquinha.

Na Taça Rio, o Friburguense vem fazendo uma campanha mediana. Dos quatro jogos até aqui, venceu dois e perdeu dois. Para Ziquinha, a equipe precisa entrar em campo contra o Botafogo da mesma maneira que vem entrando nos últimos jogos.

- A gente vem jogando bem, fazendo não só uma boa Taça Rio, como um bom Carioca. Contra o Botafogo, precisamos fazer o mesmo, colocar a bola no chão e acreditar até o fim. Contra o Vasco, não acreditamos e acabamos perdendo - concluiu.