Total de visualizações de página

Teste dos telões do Maracanã tem imagens de cartões-postais e samba

Confira imagens exclusivas do interior da obra do palco da final da Copa

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Os telões do Maracanã passaram por testes na tarde da última sexta-feira com imagens marcantes do Rio de Janeiro. Além do Cristo Redentor, fotos de outros cartões-postais e até de escolas de samba foram usadas pelos responsáveis pela obra.

O palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 terá quatro telões, cada um com 98 metros quadrados. Três já estão prontos e o último será concluído em breve. Em vídeo e imagens exclusivas do GLOBOESPORTE.COM, é possível ver como foram os testes na sexta (veja ao lado)

Segundo os últimos dados divulgados pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), o Maracanã está com 95% da obra concluída. O primeiro evento-teste será no dia 27 com uma partida entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto (apenas operários e familiares serão convidados).
A nova cobertura, que terá 68,4 metros de comprimento e pesará 3,6 mil toneladas, está quase completa. Em alguns setores, operários já começaram a tensionar a lona, tirando assim o espaço entre as membranas.

Obras maracanã telão (Foto: Globoesporte.com) 
Imagem do Maracanã na sexta-feira: palco da final da Copa está 95% pronto (Foto: Globoesporte.com)
 
Obras maracanã telão (Foto: Globoesporte.com) 
 Foto de escola de samba é usada em teste de um dos telões do Maracanã (Foto: Globoesporte.com)