Total de visualizações de página

Com queda de grandes, Lucas vê caminho mais fácil: 'Entre aspas'

Vasco e Flamengo devem ficar fora das semifinais da Taça Rio e Bota pode assumir a liderança do Grupo A neste domingo mesmo com jogo a menos

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Lucas Botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Lucas pede cuidado com favoritismo atribuído
ao Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
O cenário das semifinais da Taça Rio caminha para que Vasco e Flamengo fiquem fora. Com isso, o Botafogo terá teoricamente um caminho bem mais tranquilo do que o da Taça Guanabara, quando entrou com a pior campanha entre os quatro grandes e ainda assim conquistou o título.

Os jogadores do Botafogo procuram evitar o discurso de que o caminho começa a ficar mais fácil para a conquista do título do Campeonato Carioca de forma direta. Lucas, no entanto, reconheceu que quanto menos grandes na disputa, melhor.

- No primeiro turno, fomos os últimos entre os quatro e vencemos. Se existe a chance de algum grande ficar fora, melhor. Quanto menos tiver, mais fácil, entre aspas, vai ficar - disse Lucas.
O Botafogo, hoje, carrega o peso de um favoritismo pela situação vivida pelos outros grandes. O Fluminense deve ser o seu principal rival na Taça Rio, mas o clube se divide entre o Campeonato Carioca e a Taça Libertadores.

- Isso é complicado. Não éramos os favoritos na Taça Guanabara e vencemos. Temos jogadores experientes e sabemos que isso não pode interferir no nosso trabalho. Precisamos encarar todos os jogos como decisão - afirmou Lucas.

O Botafogo enfrenta o Olaria, domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda. Se vencer, o time assume a liderança do Grupo A, mesmo com um jogo a menos.