Total de visualizações de página

Renato tem segundo maior salário e pode virar moeda de troca no Botafogo

Botafogo dá chance final a Renato, antes de volante virar moeda de troca


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro



Renato chegou ao Botafogo no meio da temporada de 2011 após ser contratado junto ao Sevilha-ESP e conquistou a torcida com o futebol apresentado durante o Brasileiro daquele ano. Porém, o volante sofreu com lesões, não manteve o nível das apresentações e chegou a ficar no banco de reservas de Jadson em 2012. Neste domingo, o camisa 8 será novamente relacionado e terá sua última chance de convencer a diretoria a não colocá-lo como moeda de troca. O jogador recebe R$ 300 mil e tem o segundo maior salário da equipe, ficando atrás apenas de Seedorf, com R$ 700 mil.

A temporada passada foi a pior de Renato no Botafogo. Ele não conseguiu repetir as boas atuações de 2011 e passou a ser vaiado pelos torcedores em algumas partidas. Um dos motivos pela falta de sequência foi a série de lesões sofridas. A que o deixou mais tempo no departamento médico foi um problema no púbis - cerca de dois meses. Quando voltou a ficar em condição, viu Jadson se destacar entre os titulares e amargou o banco de reservas.

O ano de 2013 tinha tudo para ser o da reviravolta, já que Renato aproveitou a ausência de Jadson - na seleção brasileira sub-20 - e iniciou a temporada como titular. Porém, o camisa 8 se lesionou justamente da estreia da Taça Guanabara e ficou fora da equipe por pouco mais de dois meses. Por conta do alto salário e baixo rendimento apresentado, o volante não é mais unanimidade no clube e poderá ser usado como moeda de troca pelo Alvinegro.

O Botafogo tem como objetivo aliviar sua folha salarial e, com isso, fazer uma boa proposta para contratar um atacante de peso. Um dos jogadores na mira é Marcelo Moreno, encostado no Grêmio. Porém, o Alvinegro tem outras opções, como brasileiros que atualmente estão na Europa e que são mantidos em sigilo para não atrapalhar uma futura negociação. O Palmeiras mantinha interesse em contratar Renato para a disputa da Série B, mas seu alto salário fez com que os paulistas desistissem da aquisição.

Renato deverá retornar à equipe no banco de reservas. Isso porque Gabriel assumiu a posição ao lado de Marcelo Mattos e, juntos, formaram a dupla de volantes que conquistou a Taça Guanabara. O