Total de visualizações de página

Enquanto rivais têm problemas, Botafogo segue 'livre' rumo ao título

Glorioso pode ser campeão carioca sem ter de disputar clássicos durante a reta final

 

LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Botafogo conquistou a Taça Guanabara 2013. (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)


Campeão da Taça Guanabara e 100% na Taça Rio, o Botafogo se aproxima a passos largos do título estadual por méritos próprios e ainda vê os adversários passarem pelas mais inúmeras dificuldades nesta reta final de Estadual. Se tudo correr como espera a torcida alvinegra, faltam apenas seis jogos para a conquista e tudo se desenha para um sucesso do Glorioso.

O cenário é o mais animador possível. Com Flamengo e Vasco quase fora da disputa, há a possibilidade de o Alvinegro levantar o caneco sem disputar mais clássicos. Para isso, bastaria o Fluminense tropeçar na outra semifinal, hoje projetada contra o Volta Redonda.

Segundo colocado - atrás do Resende - na chave oposta, o Grupo B, o Fluminense ainda tem como prioridade a Libertadores, não o Estadual, e vai encarar dois jogos de vida ou morte na competição continental: desgaste a mais para o Tricolor.

Os próximos quatro jogos alvinegros na fase de grupos serão contra Olaria, Friburguense, Nova Iguaçu e o atual líder do Grupo A, o Volta Redonda. Nada mau para quem está invicto contra os clubes de menor investimento no Campeonato Carioca, com seis vitórias e dois empates.

O Botafogo depende apenas das próprias pernas para assegurar o primeiro lugar geral na Taça Rio e, depois, ter a vantagem de poder jogar por dois empates na semi e na final. Em resumo: o título é logo ali.

- Com a vitória sobre o Vasco (por 3 a 0), sabemos que a partir de agora somos o time a ser batido. Já goleamos o Quissamã e o Vasco. É claro que todos vão olhar para a gente. Não digo que somos os favoritos, mas hoje todo mundo quer ganhar do Botafogo - disse Rafael Marques.


Glorioso é a principal peça no Carioca

Botafogo
Pode ser campeão carioca sem ter de disputar clássicos nesta reta final de competição e vive momento de muita confiança.


Fluminense
Clube grande com mais chance de incomodar o Botafogo, mas segue focado na Libertadores, na qual ainda terá dois jogos.


Volta Redonda
Ainda pega o Botafogo na última rodada da da Taça Rio. Tem saldo de gols menor do que o Glorioso (oito contra quatro).


Resende
Ainda terá o Fluminense pela frente, no sábado. Segue na Copa do Brasil e terá desgaste com jogo no Rio Grande do Sul.


Flamengo
Virtualmente eliminado, precisa vencer os três jogos da chave, entre eles um clássico contra o Fluminense, para se classificar.


Vasco
Lanterna do Grupo A, não faz gols há cinco jogos e vive crise. Praticamente eliminado, tem o pior saldo de gols da Taça Rio.