Total de visualizações de página

Montenegro sugere, mas Bota ainda não pensa em devolver Engenhão

Ex-presidente conversa com Maurício Assumpção e trabalha para ter reunião do conselho consultivo quinta-feira, quando assunto será discutido

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

estádio Engenhão vazio (Foto: Fred Huber) 
Engenhão segue sem previsão de reabertura
(Foto: Fred Huber)
 
 A interdição do Engenhão já começa a ter consequências internas no Botafogo. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro iniciou um movimento no conselho consultivo para convocar uma reunião geral e estudar a possibilidade de devolução do estádio para a prefeitura. Ele, inclusive, já conversou com o presidente Maurício Assumpção sobre o caso.
 
No entanto, a ideia ainda precisa de mais sustentabilidade antes de ser colocada em prática. Por enquanto, Maurício Assumpção tem outra preocupação, que trata do prejuízo com o qual o Botafogo vai arcar com a interdição do estádio. O valor ainda não foi contabilizado.

Estádio Engenhão problemas na estrutura (Foto: Agência Reuters) 
Cobertura do Engenhão apresenta rachaduras em sua estrutura (Foto: Agência Reuters)
 
- O Montenegro conversou comigo sobre isso, mas por enquanto estou preocupado em recuperar o prejuízo que o Botafogo vai ter com isso - afirmou Maurício Assumpção.

O Engenhão foi interditado por causa de um problema na cobertura. No entanto, ainda há uma série de questões estruturais a serem resolvidas. O Botafogo vinha discutindo com a Caixa Econômica Federal a negociação do naming rights do estádio, mas com a situação atual, ela foi abortada.
 
O movimento iniciado por Montenegro tem previsão de uma reunião para quinta-feira. Ele faz parte do conselho consultivo, formado por ex-presidentes e grandes beneméritos do clube.