'Esquecidos' ganham chances e elogios de Flavio Tenius
Thiago Galhardo e Felipe Menezes, que vinham sendo pouco utilizados, agradam ao novo chefe
O técnico interino Flavio Tenius surpreendeu na escalação do time do Botafogo que encarou o Inter. Sem poder contar com Maicosuel, que estava machucado, o treinador escalou Thiago Galhardo como titular. Sem ter entrado em nenhuma partida do segundo turno (a última vez que jogou no Brasileiro foi contra o Atlético-MG, na 18ª rodada), o meia agradou a Flavio pela movimentação e pela disposição. No primeiro tempo, o jogador chegou a arriscar um chute de bicicleta que passou com perigo.
- Gostei muito da atuação do Galhardo. É um jogador da posição e, se a gente tinha que escolher alguém para entrar no lugar do Maicosuel, nada mais natural. É um jogador dinâmico. Não posso reclamar de nenhum jogador. Foram guerreiros, mas infelizmente a bola não entrou – disse.
Outro jogador que vinha sendo “esquecido” por Caio Júnior também ganhou elogios. Felipe Menezes, que não atuava no Brasileiro desde que substituiu Elkeson contra o Avaí, na 31ª rodada, entrou no segundo tempo e fez o único gol alvinegro na partida.
- O Felipe começou muito bem, assim como Everton. Ele fez várias jogadas pela esquerda e se apresentou no ataque. Aliás, os três que entraram no segundo tempo entraram bem (Caio foi a terceira modificação). Gostei da disposição e da vontade com que se entregaram.
O Botafogo tem uma semana para se preparar para tentar reencontrar o caminho das vitórias e seguir na luta por uma vaga na Libertadores. O time encara o Atlético-MG em Sete lagoas (MG), no próximo domingo, a partir das 17h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.