Total de visualizações de página

Volante Túlio admite que é difícil para ele enfrentar o Botafogo

Hoje no Figueirense, adversário dos cariocas nesta quarta-feira, jogador diz ser impossível não relembrar o passado de idolatria no clube

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
Túlio Figueirense (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Túlio se emociona ao falar do Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Um dos jogadores mais identificados com o Botafogo nos últimos anos, o volante Túlio reconheceu que não será muito confortável ver o Clube da Estrela Solitária do outro lado do campo. Apesar do carinho e respeito que nutre pelo adversário do Figueirense desta quarta-feira, ele garante que seu principal objetivo é acabar com a má fase de sua equipe.

- Jogar contra o Botafogo é diferente de tudo, de todos os confrontos do Brasileiro. Sinto mais ansiedade antes da partida porque eu me lembro de tudo o que passei no clube, o carinho e a identificação que conquistei. Essa semana, em Florianópolis, um torcedor do Botafogo me abordou num restaurante para falar desse jogo e para me cumprimentar pelo tempo em que estive no clube. Isso me emociona. Mas sei que, quando entrar em campo, isso ficará do lado de fora. Visto a camisa do Figueirense e quero muito ajudar a minha equipe a acabar com esse jejum de vitórias (são seis jogos sem vencer) - explicou.

Para evitar as investidas ofensivas do time carioca, o ex-botafoguense já volta suas atenções para o trio Maicosuel, Herrera e Loco Abreu.

- Maicosuel deve jogar pelo meu setor e sei que ele é um dos jogadores que tem qualidade para fazer boas jogadas individuais, assim como o Herrera, que conheço bem da época em que atuamos juntos pelo Grêmio, e o Loco Abreu. Mesmo assim, acho que devemos ter cuidado com todo o time. Vejo que a força do Botafogo está no conjunto. Peço que a nossa torcida nos apoie nesse momento difícil - encerrou.