Lateral-esquerdo ficará treinando com time sub-23 do Corinthians e pode ser opção para a reserva de Fábio Santos
Gabriel vai defender o Corinthians (Foto: Pedro Kirilos)
Guilherme Martins
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Com poucas chances no Botafogo, o lateral-esquerdo Gabriel rescindiu com o clube na última sexta-feira e assinou contrato com o Corinthians por um ano e meio.
O jogador de 22 anos, vinha treinando em separado no Glorioso e acertou com o Timão para reforçar o time sub-23 da equipe, na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O jogador, que era visto como uma promessa em General Severiano, poderá ser uma opção para o técnico Tite, que hoje conta com Fábio Santos como titular e Ramon, ex-Vasco, no banco de reservas.
O empresário do jogador, Mauro Azevedo, confirmou o acerto com o Timão e comemorou a nova fase que o jogador irá iniciar.
- O Gabriel vinha treinando separado do grupo principal, sendo assim, mesmo tendo contrato com o Botafogo até 2014, optamos por rescindi-lo, abrindo mão de um valor razoável. Ele, agora, com seus 22 anos, vai para o Corinthians iniciar um novo ciclo, dando continuidade a sua carreira - afirmou.
Inicialmente, o Botafogo não queria liberar o jogador, mas o empresário do atleta chegou a um acordo com a cúpula de futebol e Gabriel ficou livre para assinar com o Corinthians.
No Glorioso, o lateral se destacou no clássico contra o Vasco, pelas semifinais da Taça Rio de 2009, quando marcou um dos gols na goleada por 4 a 0. Além disso, no mesmo, o jogador foi promovido aos profissionais pelo então técnico Ney Franco e logo em seu primeiro jogo, diante do Tigres, marcou um bonito gol.
O lateral teve uma breve passagem pelo Ceará e pelo Duque de Caxias, antes de retornar ao Alvinegro, no início deste ano.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Gabriel Henrique Silva
Data e local de nascimento: 04/03/1989, Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,83m e 71kg
Clubes: Botafogo, Ceará, Duque de Caxias e Botafogo