Total de visualizações de página

Cortês modifica ditado popular e afirma: 'O melhor ataque é a defesa'

Lateral faz parte da terceira defesa menos vazada do Brasileirão. Jefferson cita Barcelona como exemplo

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
Desde quando chegou ao Botafogo, Caio Júnior deixou claro que se a torcida queria um time ofensivo, ela irá ter. Todavia, mesmo com a convicção ofensiva de seu treinador, a defesa alvinegra vem se mostrando sólida e difícil de ser ultrapassada pelos rivais. Em 13 partidas foram apenas 12 gols sofridos, sendo assim, a terceira zaga menos vazada do Brasilerão (ao lado do Fluminense), atrás apenas de Corinthians com oito gols e o Palmeiras com nove.

Se para muitos a melhor defesa é o ataque, para o lateral Cortês o ditado popular tem um outro ponto de vista.

- O Caio Júnior vem fazendo bons trabalhos na defesa, os jogadores, principalmente os zagueiros, vêm me orientando, durante as partidas, para fechar bem na defesa. O melhor ataque é a defesa – explicou.

Um dos goleiros que menos pegou bola dentro da rede, Jefferson diz entender que a atitude e união da equipe estão sendo fundamentais para o êxito do setor defensivo.

- Desde a chegada do Caio (Júnior) sabíamos que seríamos ofensivos, mas com organização lá atrás. Desde lá da frente com Herrera, Elkeson, Maicosuel até atrás, todos estão ajudando na marcação. O Caio sempre prega o Barcelona com exemplo. Eles jogam com uma marcação que começa na frente. Essa união da equipe está nos fortalecendo – afirmou.

Para o confronto desta quarta-feira contra o Figueirense, em Florianópolis, a zaga deverá ser mantida com Antônio Carlos e Gustavo, que substitui Fábio Ferreira com um incômodo na coxa direita.