Total de visualizações de página

Com aval de 'propaganda' do elenco, Caio Jr. pede tranquilidade em casa

Treinador celebra retomada, garante que jamais sentiu-se pressionado e afirma que pressão em casa não pode continuar

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Caio Junior no jogo do Botafogo (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo) 
Caio Júnior: em busca de tranquilidade em casa
(Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)
 
O apito final do árbitro foi o sinal para uma efusiva comemoração à beira do gramado. O tiro certeiro de Loco Abreu que deu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, chutou para longe o peso que Caio Júnior carregava depois de quatro partidas sem vitórias – duas derrotas consecutivas – e um triunfo apertado sobre o Avaí em casa. Mas o treinador alvinegro garantiu que a celebração esteve longe de significar desabafo. Ele deixou claro que jamais sentiu-se pressionado pelo clube e foi além. O aval para dar continuidade ao projeto, segundo ele, não está restrito à diretoria.

- Apesar de novo na profissão, já vivi muita coisa. Uma das minhas principais características é não mudar a maneira de trabalhar independentemente do que acontece. Aqui dentro eu tenho respaldo e tranquilidade, e externamente as pessoas também podem acreditar. Os resultados anteriores não alteraram nada. Não sou eu que tenho que fazer minha propaganda, mas os jogadores. E felizmente eles têm se mostrado muito satisfeitos com o trabalho - disse o treinador.

No entanto, Caio Júnior ainda busca conseguir no Engenhão a tranquilidade que sente em General Severiano. Alvo de muitas críticas da torcida nas últimas partidas do Botafogo em casa, o treinador admite que o desconforto transmitido pela arquibancada incomoda e, segundo ele, pode ter fator decisivo na campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

- Só gostaria de ter mais tranquilidade pra jogar no Rio. Essa pressão em casa cria ansiedade. Quando atuamos fora, estamos mais tranquilos, e isso não pode continuar. Todos precisam entender que o Engenhão precisa estar a nosso favor. Porque no fim isso pode fazer a diferença, e os pontos perdidos em casa podem ser lamentados - frisou Caio Júnior.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro também é fora de casa. A equipe enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 14ª rodada da competição. A equipe atualmente ocupa a sexta posição na tabela, com 22 pontos e a três do G-4.