Total de visualizações de página

Cartão vermelho contra o Figueirense pode render multa a Maicosuel

Diretoria diz que situação será analisada, e Caio Júnior afirma que atuação do árbitro também fez jogador perder a cabeça

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro




A expulsão de Maicosuel no fim da partida contra o Figueirense dificilmente passará batida. Existe a possibilidade de a diretoria aplicar uma multa no meia, que recebeu o cartão vermelho aos 45 minutos do segundo tempo da derrota por 2 a 0, na última quarta-feira, em Florianópolis.

Em casos semelhantes, o clube tem por hábito não divulgar se haverá e qual será a punição. No entanto, anteriormente a diretoria puniu jogadores que protagonizaram lances semelhantes de indisciplina. A palavra do Botafogo é que o caso de Maicosuel será analisado e que será tomada a atitude julgada conveniente.

No fim da partida contra o Figueirense, Maicosuel levou o cartão amarelo por tocar a bola com a mão. No entanto, em seguida reclamou com o árbitro e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Com isso, está fora do clássico contra o Vasco, neste domingo, no Engenhão.

Ainda no vestiário do Estádio Orlando Scarpelli, alguns dos jogadores mais experientes conversaram com Maicosuel, mostrando que sua atitude prejudicou a equipe, mas também transmitindo força. O técnico Caio Júnior admitiu que não esperava tal comportamento do jogador, mas procurou preservá-lo.

- O Maicosuel é um excelente garoto, mas perdeu a cabeça, e muito pela péssima atuação do árbitro, que deixou os jogadores nervosos. Quanto a uma punição, a diretoria é quem deve analisar.