Botafogo vai pedir o remanejamento de algumas partidas do Engenhão
Entretanto caberá à Ferj aceitar ou não fazer as mudanças. Meta era não passar de cem jogos no ano dentro do estádio, que já recebeu 62 em 2011
Gramado do Engenhão foi reformado na semana
passada (Foto: André Durão/GLOBOESPORTE.COM)
passada (Foto: André Durão/GLOBOESPORTE.COM)
O Botafogo vai entrar com um ofício junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo a transferência de algumas partidas do Engenhão para outros palcos. Com o excesso de jogos no estádio - já foram disputados 61 jogos no local em 2011 - e o natural desgaste do gramado, a diretoria alvinegra diz acreditar que o campo poderá não aguentar a mais uma sequência de partidas.
- A ideia era de jogarmos, no máximo, cem vezes, mas esse número acabou aumentando. Agora vamos sentar com a Federação para ver se retornamos ao plano inicial, mas é ela quem decide – explicou Sergio Landau, diretor executivo do Engenhão.
No planejamento feito no início do ano, a ideia da diretoria alvinegra era ter, no máximo, cem jogos no local, mas restando ainda pouco mais de quatro meses para o término do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana, o número poderá chegar a 110 dependendo do cruzamento na competição internacional.
Nesta semana, o estádio abrigará mais três jogos pelo Campeonato Brasileiro: nesta quinta-feira, Fluminense x Internacional; no sábado Flamengo x Coritiba, e no domingo o clássico entre Botafogo e Vasco.