Treinador deve comunicar sua decisão à direitoria alvinegra na próxima terça, antes de Alvinegro saber se disputa a Libertadores
O último jogo do Campeonato Brasileiro coloca, por enquanto, em compasso de espera a continuidade da relação entre Botafogo e Joel Santana. A diretoria manifestou oficialmente o desejo de renovar o contrato, que termina dia 31. No entanto, o treinador pediu para responder após o término da temporada. E o próprio técnico informou quando anunciará oficialmente a sua opção.
- Deixa a gente voltar do Sul e na quarta-feira eu tenho compromisso no Footecon. Na quinta eu falo com vocês (jornalistas) sobre a minha decisão - disse.
Joel posa ao lado de faixa que pede sua permanência em 2011 (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Inicialmente, Joel Santana ficou de responder à diretoria do Botafogo na próxima terça-feira. Mesmo que o Botafogo vença o Grêmio, neste domingo, e garanta um lugar no G-4, o posicionamento do treinador aconteceria, portanto, antes de o Alvinegro saber se disputará a Libertadores do ano que vem. Tudo porque, para isso, o Goiás precisa perder a segunda partida da final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta.
Após o treino da manhã desta sexta-feira, duas torcedoras mostraram ao treinador uma faixa na qual estava escrito: “Joel, a torcida do Botafogo ama você. Fica conosco em 2011”. Ele autografou o cartaz e posou para fotos.