Lateral e Caio apostam em gol logo no início do jogo para aumentar nervosismo do adversário e conquistar a vaga na Libertadores
Marcelo Cordeiro vira o espião alvinegro para o
duelo contra o Grêmio (Foto: Agência Photocâmera)
duelo contra o Grêmio (Foto: Agência Photocâmera)
O ano que passou no elenco do Internacional fez com que Marcelo Cordeiro se tornasse um informante especial do Botafogo para o duelo contra o Grêmio. O lateral conhece as armas do adversário de domingo e já apontou o melhor caminho para o Alvinegro conquistar a vaga na Libertadores.
- A torcida deles vai empurrar. O Grêmio não consegue jogar atrás. Então, vamos ter que aguentar a pressão nos primeiros quinze minutos. Isso vai ser fundamental. E temos que tentar fazer um gol logo no início também, porque aí o nervosismo deles aumenta. Esse é o segredo – afirma o lateral.
Cordeiro disse que já conversou com os jogadores mais jovens do elenco alvinegro e os alertou sobre o clima de “caldeirão” que estará no Olímpico no domingo.
- O que eu posso dizer para eles é que estejam preparados para a pressão. Vai ser assim o tempo todo. É possível que tenha até foguetório na véspera. Jogando em casa, é difícil derrotar o Grêmio. Temos que fazer uma partida quase perfeita.
Caio: 'Vai ser uma guerra'
Caio foi um dos jogadores que ouviu os conselhos de Cordeiro. O atacante de 20 anos, que deverá entrar como titular pela segunda vez consecutiva no Brasileirão, também aposta na tática de abrir o placar nos primeiros minutos do jogo.
- A gente sabe jogar com o resultado a favor. Então, temos que fazer um gol no começo para forçá-los a saírem. Vai ser uma guerra.