Antônio Carlos e Marcelo Cordeiro são as situações mais emergenciais pois seus empréstimos terminam no fim do ano
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Paralelamente à busca por reforços, o Botafogo trabalha para manter alguns dos principais jogadores do elenco de 2010 e que têm contratos que acabam em dezembro ou no meio do próximo ano. As situações mais urgentes são de Antônio Carlos e Marcelo Cordeiro, mas o Alvinegro também mostra preocupação em não perder Marcelo Mattos e Fábio Ferreira em 2011.
Emprestado pelo Atlético-PR até o fim do ano, o zagueiro Antônio Carlos manifestou o desejo de continuar e o Botafogo vai trabalhar para mantê-lo. A ideia inicial é a de tentar comprar os direitos econômicos dele. No dia 15, o Alvinegro fará a proposta aos paranaenses em reunião.
Marcelo Cordeiro é outro que quer ficar, mas não sabe seu destino.
O Internacional, dono dos direitos econômicos, recebeu sondagens pelo lateral, mas o Botafogo tem prioridade de negociação até domingo. Os gaúchos devem entrar em contato nesta quinta-feira com o Alvinegro.
Mesmo com contrato por mais seis meses com Fábio Ferreira e Marcelo Mattos, o Botafogo quer agilizar as renovações para não perder os jogadores no meio da temporada de 2011 . O clube já iniciou as conversas com o zagueiro para comprar parte dos direitos econômicos e entrou em contato com o representante do volante, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia.
– Queremos um contrato longo com Fábio Ferreira e tive um encontro com Carlos Leite para falar que não posso perder o Marcelo Mattos. Nossa vontade é comprar, mas não sabemos se está na nossa condição financeira. Vamos achar uma maneira de permanecer com Marcelo Mattos até o fim de 2011 – disse o vice de futebol André Silva