Total de visualizações de página

Botafogo mantém confiança, apesar da vitória do Goiás na Sul-Americana

Grupo alvinegro admite ter ficado na torcida pelo Independiente, mas garante que foco está no jogo contra o Grêmio

Por Gustavo Rotstein e Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Marcelo Cordeiro no treino do Botafogo 
Marcelo Cordeiro: cabeça concentrada apenas
no Grêmio (Foto: Agência Photocâmera)
 
Para o Botafogo, a luta pela Libertadores começou, de fato, na noite da última quarta-feira. O grupo alvinegro sentou em frente à televisão para acompanhar a final da Copa Sul-Americana. Afinal, mesmo se vencer o Grêmio, neste domingo, e garantir o quarto lugar do Brasileirão, o Alvinegro alcançará seu objetivo apenas se o Goiás não bater o Independiente. No primeiro jogo, no Serra Dourada, o time esmeraldino venceu por 2 a 0.

- Sequei, né? O Goiás tinha a torcida a seu favor e poderia ter marcado mais gols, mas não conseguiu. De qualquer maneira, não desanima. Vamos torcer contra eles na Argentina, mas primeiro precisamos fazer o nosso papel - afirmou o atacante Caio.

O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro reforçou a ideia de que o mais importante neste momento para o Botafogo é concentrar suas energias no Grêmio. Afinal, apenas com a vitória no Olímpico, neste domingo, será preciso torcer por uma derrota do Goiás na Argentina, na próxima quarta-feira.

- Assisti apenas ao primeiro tempo. Mesmo rebaixado no Brasileiro, o Goiás jogou com muita garra, levando como se fosse o campeonato de sua vida. Gostei da dedicação que o time mostrou em campo. Mas o pior para nós seria não fazermos a nossa parte. Precisamos sair de campo no domingo com o dever cumprido - destacou.