Com o meia na vaga de Laio, o treinador trabalhou a equipe no 3-6-1
Cahê Mota
Rio de Janeiro
A 3-5-2 foi a fórmula do sucesso do Botafogo no início da temporada 2009, mas Ney Franco ainda trabalha os detalhes para acertar a equipe e sair da incômoda lanterna do Campeonato Brasileiro. Em busca da formação ideal, o técnico testou o time no 3-6-1 no treinamento coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, no Engenhão, e o resultado foi positivo.
Com a entrada de Renato na vaga de Laio logo nos minutos iniciais da atividade, Victor Simões ficou como único jogador de ataque, com o próprio Renato e Lucio Flavio chegando com liberdade no setor. A atividade, que confirmou a entrada de Thiaguinho na vaga de Léo Silva, contou também com participação dos recém-liberados pelo departamento médico, Reinaldo e Túlio Souza.
Os dois, por sinal, marcaram os gols dos reservas, que foram derrotados por 3 a 2. Batista, Lucio Flavio e Victor Simões fizeram para os titulares. Com isso, o camisa 7praticamente garantiu presença na delegação que viaja para Belo Horizonte, sábado, para encarar o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão.
Com seis pontos, o Botafogo é o último colocado na competição.