Delegação alvinegra permanece em Belo Horizonte na próxima segunda e segue direto para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí em seguida
Cahê Mota Rio de Janeiro
Mesmo na lanterna do Brasileirão, o Botafogo teve uma semana de trabalho tranquila e sem protestos. Na última segunda-feira um encontro entre torcedores e jogadores garantiu promessa de apoio irrestrito.
Mas em busca de novos ares e concentração total o elenco alvinegro passará uma semana fora do Rio de Janeiro após a partida de domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético-MG, pela nona rodada. Depois do duelo contra o Galo, a delegação do Glorioso sequer retorna para o Rio de Janeiro antes de seguir para Florianópolis, onde encara o Avaí pela rodada seguinte.
Na segunda-feira, o Botafogo treina na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, e embarca rumo a capital catarinense na terça-feira pela manhã.
Em Floripa, a equipe trabalha no Centro de Treinamento do Figueirense até o compromisso contra o Avaí, dia 11, na Ressacada, pela décima rodada do Brasileirão.
Atualmente com seis pontos em oito jogos, o Botafogo é o lanterna da competição.