Treinador diz que pensou em mudar algumas peças ainda no primeiro tempo. Bronca no vestiário surtiu efeito na segunda etapa
GLOBOESPORTE.COM
Xerém, RJ
O técnico Ney Franco admitiu logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Mesquita, no Estádio Los Larios, em Xerém, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, que não gostou da atuação do time no primeiro tempo do confronto deste domingo. Segundo o treinador, a conversa com os jogadores no vestiário logo após a etapa inicial foi bem incisiva.
- Fiquei irritado com o time no primeiro tempo. Fiz uma cobrança forte, mostrando onde o time poderia ter melhorado. Além disso, eu fiz as mudanças. Mais importante do que a bronca foi mostrar aos jogadores o que estava dando errado. Mostrei o posicionamento e eles entenderam muito bem, mudando a postura no segundo tempo - explicou o treinador.
O treinador revelou ainda que chegou a pensar em mudar o time ainda no primeiro tempo. Para ele, muita coisa estava errada na etapa inicial.
- O pensamento era mudar. Ainda bem que a sorte estava ao nosso lado porque o time encerrou o primeiro tempo vencendo. O intervalo com uma vitória parcial dá tranqulidade para você tomar decisões. E o intervalo foi importante para ganharmos o jogo - revelou o comandante alvinegro.