Total de visualizações de página

Na véspera do clássico decisivo, Botafogo não treina pênaltis


Após trabalharem o fundamento durante toda a preparação para a partida contra o Fluminense, o técnico Ney Franco poupa o elenco das penalidades

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Ivo Gonzales/AGÊNCIA O GLOBO
Reinaldo é um dos cobradores do time

Os jogadores do Botafogo não treinaram cobranças de pênaltis nesta terça-feira de Carnaval, em General Severiano. A vaga para a final da Taça Guanabara pode ser disputada nas penalidades caso o jogo contra o Fluminense termine empatado no tempo normal.

Apesar disso, todo o elenco alvinegro passou a semana de preparação para o clássico treinando as cobranças de pênaltis. O técnico Ney Franco considera que o time está preparado para qualquer situação.

- A possibilidade de a decisão ir para os pênaltis não me deixa apreensivo. Trabalhamos muito as penalidades. E neste momento o lado psicológico também pesa muito. Não é apenas a parte técnica. O Botafogo tem bons batedores - disse o treinador.

Se a disputa da vaga for para os pênaltis, três jogadores estão garantidos entre os cinco cobradores: o zagueiro Juninho, o meia Maicosuel e o atacante Reinaldo.
Os outros dois vão ser escolhidos conforme a situação da partida e a condição física e emocional dos jogadores. Fahel, Leandro Guerreiro, Alessandro e Thiaguinho tem bom aproveitamento.