Total de visualizações de página

Presidente diz que boa campanha aumenta a responsabilidade do time

Assumpção acha que o título fará o elenco ser visto com outros olhos

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Maurício Assumpção assumiu no início do ano a presidência do Botafogo e três meses depois já disputa o primeiro título. O dirigente está feliz com o sucesso do time, que foi praticamente todo montado novamente.

Mas o dirigente lembra que a conquista da Taça Guanabara vai trazer também mais responsabilidade aos jogadores. O Botafogo vai passar a ser visto com outros olhos pelos torcedores e pelos adversários. E a cobrança será maior.

- Se até então falavam que o Botafogo não era favorito, que demoraria para o time emplacar, e na primeira chance chegamos a uma final, a nossa responsabilidade será muito maior daqui para frente. Mas a única coisa que vamos ganhar com o título é o direito de disputar a final do Carioca.

Maurício Assumpção garante que o elenco alvinegro está consciente da importância da final contra o Resende, neste domingo, no Maracanã. Nada de salto alto ou clima de já ganhou.

- O time está muito confiante, mas é também muito responsável. Eles sabem que precisam respeitar o Resende e também o que representa para o Botafogo vencer esta final.