Total de visualizações de página

Unimed responde ao temor alvinegro de uma 'influência' na decisão da Taça GB

Patrocinadora do Fluminense ressalta lisura de sua participação no esporte brasileiro e esclarece independência de suas cooperativas em todo o país

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Botafoguenses temem interferência de patrocinador do Flu na final da Taça GB

A preocupação de conselheiros do Botafogo em relação a uma possível final entre Fluminense e Resende, equipes patrocinadas pela Unimed, que assim teria interesses comerciais se as duas equipes disputasse o título da Taça Guanabara, fez com que a empresa se pronunciasse oficialmente nesta quarta-feira, quando alvinegros e tricolores se enfrentam às 21h50m, no Maracanã, em busca de uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Confira a resposta da empresa

"O Fluminense é patrocinado pela Unimed Rio, enquanto o Resende tem patrocínio da Unimed Resende. Ambas as empresas pertencem ao mesmo sistema, que é a Unimed, mas têm presidentes, estrutura, administração e gestão diferentes.

"A Unimed é uma cooperativa que está ligada a um único município ou a um grupo de municípios. Cada cooperativa tem autonomia para patrocinar um esporte, não necessariamente o futebol, mas sim aquele que for mais forte e representativo na sua região.

"A Unimed patrocina de mais de 20 times em todo o Brasil, em esportes como futebol, basquete e vôlei. A suposição de que haveria interesse numa final entre clubes apoiados pela Unimed não procede e não corresponde aos objetivos de uma organização que se pauta pela ética e que investe no fortalecimento do esporte nacional".