Total de visualizações de página

Após ganhar vaga de titular, Lucas Silva espera sair bem na foto do título



Atacante tem a chance de aparecer no pôster oficial do título da Taça GB

Gustavo Rotstein e Thiago Lavinas
Rio de Janeiro

André Durão /Globo Esporte

Lucas Silva disputa a bola no treino Lucas Silva não é do estilo galã de novela. Mas garante que vai ficar bem na foto. O atacante, que vai substituir Victor Simões vetado com uma lesão muscular, não ganhou apenas a vaga de titular, mas também a chance de aparecer no pôster caso o Botafogo conquiste o título. A foto imortalizada é sempre a da última partida, a da final. Uma honra para um jogador que passou a maior parte da competição na reserva.

- É uma foto diferente, sim (risos). E tem muito significado - disse Lucas Silva, que não se sente tirando o lugar de ninguém neste momento que pode ser histórico.

- Posso sair na foto, mas o trabalho é de todos. O grupo inteiro trabalhou bastante durante todo o campeonato.

A responsabilidade de Lucas Silva é grande. O atacante vai substituir o artilheiro do Botafogo na temporada. Victor Simões tem cinco gols até aqui no Carioca. O jogador admite que as horas até a partida parecem ser mais longas.

- Ansiedade sempre tem. É a minha primeira final no Botafogo. E espero que seja a primeira de muitas que terei pela frente. Espero controlar a ansiedade até o jogo, entrar em campo bastante concentrar e ajudar o time a conquistar o título.

Nascido em Miguel Calmon, na Bahia, Lucas Silva chegou a São Paulo aos 13 anos, levado por um tio, para trabalhar como ajudante de pedreiro. Alguns anos depois, um primo o convidou para viajar até o Rio de Janeiro e fazer um testes em clubes de futebol. Acabou ficando no Olaria, onde jogou durante três anos, até ser negociado com o Estudiantes de Santander, do México, aos 17 anos. Após cinco anos no país, finalmente retornou ao Brasil no meio do ano passado ao ser contratado pelo Botafogo.

Após um período de readaptação ao futebol brasileiro, Lucas Silva vem agradando ao técnico Ney Franco. O treinador costuma comparar o jogador com Renato Augusto, que foi efetivado por ele no Flamengo, em 2006. Neste domingo, Lucas Silva pode conquistar o primeiro título pelo Botafogo.

- Mas antes de pensar na foto precisamos vencer nos 90 minutos. Não vai ser fácil como muita gente pensa. Do outro lado tem uma equipe que vai querer também o título e lutar muito em campo.