Total de visualizações de página

Ney Franco diz que o Botafogo está pronto para jogar sem Victor Simões


Sem o atacante, treinador alvinegro prepara um novo esquema para encarar o Fluminense na semifinal


Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo
Ney Franco conversa com o grupo


A ausência de Victor Simões foi bastante sentida pelo Botafogo. O atacante voltou a sentir uma lesão muscular e foi vetado para a partida contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. O técnico Ney Franco lamentou o desfalque, mas também garantiu que o time vai conseguir superar a falta do jogador, que é um dos artilheiros do time na temporada ao lado de Maicosuel com cinco gols.


- O Victor Simões infelizmente está fora da partida contra o Fluminense. Mas uma equipe como o Botafogo não pode depender de só um jogador. Já disputamos os últimos dois jogos sem ele e estamos adaptados. Fomos muito bem contra o Friburguense e fizemos uma boa partida contra o Flamengo também.


Ney Franco vai escalar o time no esquema 3-6-1, com apenas Reinaldo no ataque. Ney Franco aposta em uma equipe com muita pegada em campo e saindo rápido para o contra-ataque. A tática é fortalecer o meio-campo e diminuir os espaços para Conca e Thiago Neves.


- O Botafogo continua sendo uma equipe muito competitiva e tem condições de fazer um bom jogo contra o Fluminense. O treinador agora tem esperança que o atacante se recupere para uma possível final no fim de semana. Mas as chances são muito pequenas de Victor Simões estar em campo se o Botafogo se classificar.


- Vamos torcer para que ele se recupere logo. Se a gente se classificar para a final quem sabe ele pode jogar.