Total de visualizações de página

Treinador nega desgaste físico da equipe contra o Flu: 'Não vi esse problema'



Ney Franco afirma que Botafogo resistiu bem ao clássico, embora Maicosuel tenha sentido cãibra
Gustavo Rostein Rio de Janeiro

André Durão /Globo Esporte
Ney Franco orienta Reinaldo durante a partida


Visivelmente desgastado na parte física, o Botafogo sofreu pressão do Fluminense durante parte do segundo tempo na semifinal da Taça Guanabara, na última quarta-feira. Maicosuel, inclusive, precisou deixar o campo por causa de cãibra na panturrilha. Mesmo assim, Ney Franco disse não ter observado qualquer problema físico nos jogadores do Alvinegro, que resistiu e venceu o clássico por 1 a 0, garantindo uma vaga na decisão deste domingo, contra o Resende.


- Tivemos uma sequência de dois clássicos na reta final da Taça Guanabara, e foram jogos fortes. Acho que mostramos um preparo físico muito bom. Não vi esse problema - observou. Ney Franco preferiu destacar o espírito de luta do Botafogo, que conseguiu segurar o placar, mesmo tendo recuado sua marcação no final da partida.


- Muitas vezes uma equipe adota essa postura sem que seja necessariamente uma ordem do técnico. Foi uma vitória da entrega e da humildade. Conseguimos colocar em prática a proposta de neutralizar os principais jogadores do Fluminense - disse.