Total de visualizações de página

Ney destaca dias sem carnaval como decisivos para vitória no clássico

Ney destaca dias sem carnaval como decisivos para vitória no clássico

Técnico ressalta compreensão e comprometimento do grupo nos dias de folia que antecederam partida contra o Fluminense

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro




A análise de Ney Franco sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense não foi baseada apenas em falar sobre o que o Botafogo fez, mas o que deixou de fazer para conquistar o objetivo de chegar à final da Taça Guanabara. O treinador destacou a importância do senso coletivo do grupo, que mesmo na segunda-feira de carnaval treinou em dois períodos e iniciou o regime de concentração em General Severiano.

- É muito difícil trabalhar em pleno carnaval do Rio de Janeiro e manter a equipe concentrada. Quando isso acontece, normalmente os líderes do grupo pedem para que seja tirado um treinamento, mas em momento algum houve isso.

O time esteve sempre muito focado - destacou o técnico. Fahel também reconhece que o grupo do Botafogo precisou se sacrificar num período festivo, mas lembrou que o esforço valeu a pena.

- Abrimos mão de muitas coisas nos últimos dias, inclusive do carnaval, e deu certo. Sabíamos que teríamos dificuldades para vencer o Fluminense, que é uma equipe de qualidade, mas com muito empenho conseguimos o resultado positivo - observou o volante, que marcou o gol da vitória alvinegra na semifinal.