Total de visualizações de página

Sem mistério, Ney Franco confirma o time para a semifinal contra o Fluminense


Botafogo vai entrar em campo apenas com Reinaldo no ataque

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/Globo


Reinaldo joga. Victor Simões está fora


Sem deixar qualquer dúvida no ar, Ney Franco confirmou nesta segunda-feira de Carnaval o time que vai enfrentar o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara. Sem Victor Simões, que voltou a sentir a lesão muscular na coxa esquerda, o treinador vai escalar o Botafogo no 3-6-1, com apenas Reinaldo no ataque. Com isso, ele espera fortalecer o meio-campo e dificultar a vida de Conca e Thiago Neves.

- O Reinaldo treinou forte, foi bem e não sentiu nada. E como o Victor Simões está fora, o time está confirmado. É esse mesmo que vocês viram no treino - disse Ney Franco.

Com isso, o Botafogo vai jogar com três zagueiros de origem: Emerson, Juninho e Wellington. Leandro Guerreiro, que vinha jogando mais recuado, volta ao meio-campo e terá a companhia de Fahel, Léo Silva e Maicosuel, além dos alas Alessandro e Thiaguinho. Reinaldo é o único atacante.

Ney Franco, porém, fez questão de dizer que o time não terá uma postura defensiva. Nos últimos treinos, o treinador trabalhou bastante a rapidez na saída para o ataque.

- O Leo Silva já trabalhou comigo jogando como meia. O Reinaldo vai ser o atacante mais de área. E o Maicosuel é quem vai cair mais pelas pontas.