Total de visualizações de página

Reinaldo: 'Não poderia ficar fora de um jogo como esse contra o Fluminense'



Atacante comemora a recuperação e diz estar pronto para a 'primeira decisão' pelo Botafogo

Thiago Lavinas/Globo Esporte
Reinaldo brinca com o filho no treino


Com um sorriso no rosto, Reinaldo deixou o treino desta segunda-feira de Carnaval a caminho do vestiário. Ele brincava com o filho Matheus e os companheiros. Recuperado de um problema muscular, o atacante treinou normalmente e está confirmado para a semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, na quarta-feira de Cinzas, no Maracanã.

O jogador está animado por ter garantido a presença no clássico apesar da notícia de que vai atuar sozinho no ataque, já que o companheiro Victor Simões foi vetado pelo departamento médico e o técnico Ney Franco optou pelo esquema 3-6-1.

- É um jogo importante, a primeira decisão do Botafogo no ano. E eu não poderia ficar fora de um jogo como esse contra o Fluminense - disse.

Com três títulos cariocas no currículo, Reinaldo pede respeito ao Fluminense. Apesar de o Botafogo ter feito uma campanha melhor do que o rival na Taça Guanabara, o atacante lembra que o Tricolor cresceu muito de rendimento nas últimas rodadas.

- Vai ser um jogo muito difícil contra o Fluminense. Eles cresceram de rendimento no momento certo e tem jogadores que podem decidir a partida - disse.

Aos 29 anos, Reinaldo não liga por passar o Carnaval treinando e longe da folia.

- Isso faz parte da nossa profissão. Temos que abrir mão agora para comemorar mais na frente. Tem gente que gosta de pegar um camarote, mas temos que focar nos nossos objetivos - disse o atacante, que preferiu não comentar muito o fato de alguns jogadores tricolores terem ido a um camarote no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

- Cada um cuida da sua parte física. Eles são jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Quem sou eu para falar sobre eles.