Zagueiro nega que formação para encarar o Fluminense seja defensiva
Thiago Lavinas Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/O Globo
Juninho treina normalmente e está recuperado do problema no joelho
Alexandre Cassiano/O Globo
Juninho treina normalmente e está recuperado do problema no joelho
O capitão está de volta. Juninho, que ficou fora dos últimos três jogos do Botafogo no Campeonato Carioca por causa de uma inflamação no joelho esquerdo, está recuperado e confirmado no clássico contra o Fluminense nesta Quarta-feira de Cinzas, às 21h50min, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.
O zagueiro vai atuar como líbero na defesa alvinegra ao lado de Emerson e Wellington. E nega que o Botafogo vai entrar em campo com uma formação defensiva já que terá apenas Reinaldo no ataque.
- A nossa equipe sabe jogar. Dizem que quem joga com três zagueiros ou três volantes entra em campo fechado. Mas não é bem assim. Vamos com uma proposta de marcação já que o Fluminense tem seu ponto forte. Vamos marcar firme, mas também chegar à frente com velocidade. Com a bola, vamos jogar.
A decisão de Ney Franco de jogar no esquema 3-6-1 surgiu com os problemas musculares dos atacantes Victor Simões e Reinaldo durante a preparação para o clássico. Sem saber se poderia contar com os dois jogadores, o treinador passou a testar uma equipe mais compacta e que explorasse os contra-ataques. Como apenas Reinaldo se recuperou, o treinador só precisou tirar Lucas Silva, que vinha treinando entre os titulares, e colocar o atacante mantendo o esquema. Nos treinos, o que se viu foi um time bem competitivo e saindo rápido quando roubava a bola.
- Hoje em dia no futebol você precisa anular as principais jogadas do adversário. Assim como nós estamos preocupados com eles, o Fluminense também está atento com as nossas principais jogadas.
Na visão do alvinegro, os pontos fortes do Fluminense são os meias Conca e Thiago Neves. Por isso, o Botafogo fortaleceu a marcação no meio-campo.
- Eles são muito rápidos. É preciso ter atenção com os homens de armação do Fluminense - disse.