Total de visualizações de página

Diguinho lembra bons momentos no Botafogo, mas é realista: ‘Espero vaias’



Volante tricolor, que ficou três anos e meio no alvinegro, afirma que amizade não entra em campo


Leandro Menezes Rio de Janeiro

Agência/Photocâmera
Diguinho vai enfrentar pela primeira vez o Botafogo, seu antigo clube


O clássico entre Fluminense e Botafogo, marcado para quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, será o primeiro de Diguinho contra o antigo clube. Hoje vestindo a camisa tricolor, o volante passou três anos e meio de sua carreira no Alvinegro e revela que aprendeu muito em General Severiano.


- Tive uma passagem muito boa pelo Botafogo. Fiquei três anos e meio lá e passei por momentos que me fizeram crescer como homem e como profissional. Trabalhei com pessoas sensacionais e que faço questão de levar a amizade comigo para sempre – afirmou. Mas Diguinho sabe que o reencontro com a torcida do Botafogo não vai ser somente de boas lembranças.


- Espero vaias. Eles vão tentar me desestruturar, mas hoje estou no Fluminense e a torcida tricolor vai conseguir me defender – brincou o volante.


Confira abaixo os principais trechos da entrevista que Diguinho concedeu depois do treino deste domingo, nas Laranjeiras.


DICAS PARA RENÉ SIMÕES
- Eu sei algumas coisas sobre o Botafogo e já conversei um pouco com René Simões para passar alguns detalhes. Essas dicas podem ser importantes na semifinal de quarta-feira. Conheço as características dos jogadores com quem atuei junto e até mesmo a maneira como Ney Franco gosta de jogar. Ele costuma montar os seus times pela frente e precisamos de atenção redobrada.


AMIGOS NO BOTAFOGO
- Muitas pessoas que ainda estão no Botafogo me ligam mostrando preocupação, perguntando se está tudo bem. Isso tudo é válido e é uma das melhores partes do futebol. Levo as minhas amizade todo lugar que vou. Gosto de trocar as camisas, sair para jantar, e brinco com eles, mas na hora de entrar em campo não tem essa de amigo. Se quiser a minha amizade depois do jogo, tudo bem. Mas durante não tem essa de amizade.


ATENÇÃO ESPECIAL COM ALVINEGROS
- O professor ainda não falou com a gente se vai fazer algum tipo de marcação especial sobre os jogadores do Botafogo. Mas sabemos das qualidades de Maicosuel, Reinaldo, Victor Simões e todos os outros. Acredito que isso não acontecerá, pois não é nossa característica. Um desses jogadores pode levar o marcador para a lateral do campo e acaba ficando um buraco no meio-de-campo.


FINAL ANTECIPADA?
- Não vejo desta forma. Estamos disputando apenas uma semifinal e temos que pensar no Botafogo, que tem o melhor ataque do Carioca e que dará trabalho. Vamos buscar a classificação para a final e, aí sim, focar no Resende. O Flamengo não levou o jogo tão a sério e acabou eliminado.


COMPANHEIROS COBRAM GOL A FAVOR
- Estava conversando com Thiago Neves e Fernando Henrique durante o treino e eles brincaram comigo dizendo que eu já tinha feito um gol contra o Fluminense, quando ainda estava no Botafogo. E que tinha chegado a hora de pagar essa dívida. Vou dar o meu máximo dentro de campo e, se fizer um gol, vou comemorar sem problemas. Seria desrespeito da minha parte com a torcida do Fluminense se eu não comemorasse.