Total de visualizações de página

Maicosuel: 'Aqui ninguém tem nome feito'



Meia diz que elenco alvinegro busca reconhecimento e que apenas Reinaldo e Juninho são mais conhecidos

Thiago Lavinas
Rio de Janeiro

Fred Huber/GLOBOESPORTE.COM


Maicosuel diz que elenco ainda não é conhecido Quando o elenco alvinegro para a temporada foi montado, os torcedores ficaram receosos. Eram muitas apostas e poucos jogadores com currículo vencedor. Mas dois meses depois, o que se vê é um time competitivo, forte e com jogadores que rapidamente caíram no gosto popular.

Um deles era o meia Maicosuel, que havia sido preterido no Palmeiras. O jogador recebeu de cara a camisa 10. E vem até aqui honrando a tradição do clube.

- O time foi feito agora, mas todos chegaram com o mesmo objetivo. Todo mundo aqui quer muito conquistar títulos, ser um ídolo, entrar para a história do clube. Isso ajudou muito no crescimento do time - disse o meia.

Maicosuel considera que o fato de o Botafogo não ser visto como um dos favoritos ao título no início do Campeonato Carioca ajudou bastante ao clube.

- A gente veio comendo pelas beiradas. Ninguém falava muito do Botafogo. E isso foi muito bom. A gente teve tranquilidade para trabalhar.

O meia lembra, porém, que apesar dos elogios e da boa campanha na fase de classificação da Taça Guanabara, o Botafogo ainda precisa provar o seu valor.

- A gente ainda não ganhou nada. Estamos no caminho, mas não ganhamos nada.

Um bom resultado contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pode se transformar no jogo da afirmação para a maioria dos jogadores alvinegros. Enquanto do outro lado há jogadores mais consagrados como Thiago Neves, Conca, Leandro Amaral, Leandro, Diguinho, entre outros, o Botafogo é formado por atletas que ainda buscam o reconhecimento.

- Aqui ninguém tem o nome feito. Só o Reinaldo e o Juninho são mais conhecidos.