Total de visualizações de página

No clima da semifinal, Renato é apresentado oficialmente no Botafogo



Apoiador assina contrato com o clube por uma temporada e agora precisa ser inscrito para jogar a Taça Rio

Thiago Lavinas Rio de Janeiro



Depois de um longo tempo apenas treinando, Renato enfim é apresentado no Glorioso
Após um mês e meio treinando no Botafogo, o meia Renato finalmente foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira de Carnaval como reforço do clube para a temporada de 2009.


A diretoria conseguiu resolver todos os problemas na documentação do atleta, que estava preso ao Maccabi Haifa, de Israel. Após o treino em General Severiano, Renato vestiu a camisa do clube. Ele assinou um contrato de um ano, com a opção de renovar por mais um.

- Volto tranquilo para o futebol carioca. Já conheço a cidade, sei como tudo funciona. E torço para dar uma sequência ao meu trabalho. Vou fazer um trabalho sério aqui no Botafogo - disse o jogador.


Revelado pelo Atlético-MG e com passagens por Corinthians e Vasco, Renato não se adaptou ao futebol de Israel e voltou para o Brasil por causa do atraso no pagamento dos salários.


No entanto, para poder atuar pelo Glorioso sem que houvesse qualquer problema com o clube israelense e a Fifa, Renato foi contratado pelo Cabofriense, que o emprestou ao Botafogo.


Segundo o BID, o meia tem vínculo com o clube da Região dos Lagos até 5 de fevereiro de 2012, e seu empréstimo ao Botafogo vai até o fim deste ano.


A tendência é a de que Renato esteja inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e fique à disposição do técnico Ney Franco para a estreia na Taça Rio, contra o Tigres, no estádio De Los Larios, em Xerém.

- Estou feliz agora. Fiquei pouco tempo no Vasco, sai contra a minha vontade. Fui triste jogar em Israel porque não queria ir para lá. Mas agora volto querendo mostrar o meu futebol - disse.