Resultado da primeira semifinal é assunto dos alvinegros durante o treino
Thiago Lavinas Rio de Janeiro
A derrota do Flamengo por 3 a 1 para o Resende na primeira semifinal da Taça Guanabara virou assunto neste domingo de Carnaval entre os jogadores alvinegros no treino realizado no estádio João Havelange. Até o técnico Ney Franco, que estuda muito os times considerados mais fracos, achou o resultado inesperado.
- Foi surpreendente para todo mundo. Flamengo e Fluminense começaram o campeonato como favoritos.
O treinador garantiu que o resultado vai servir de alerta para o Botafogo. Principalmente se o clube superar o Fluminense na outra semifinal, nesta Quarta-feira de Cinzas, e encarar a equipe do interior na decisão do título.
- Não tive muito tempo ainda para pensar nisso (a derrota do Flamengo). O que aconteceu com o Flamengo é o que a gente vê às vezes nos campeonatos regionais. Aparece uma equipe de menor expressão que surpreende os clubes mais tradicionais. Esse jogo, com certeza, vai nos servir de exemplo no futuro quando formos enfrentar um time considerado pequeno - disse o treinador.
Ney Franco evitou falar de uma final antecipada da Taça Guanabara contra o Fluminense. E quer os jogadores concentrados apenas na partida da próxima quarta-feira.
- Tem que isolar isso do grupo. Sabemos que o Resende está na final, mas não podemos ficar pensando nisso. Não podemos pensar na final sem ainda estar lá. A concentração está no jogo de quarta-feira contra o Fluminense. Vamos focar na semifinal.