Total de visualizações de página

Fahel curte dia de celebridade: 'É o melhor momento da minha carreira'

Volante do Botafogo supera a timidez comemorando o gol contra o Flu, a classificação para a final da Taça Guanabara e a gravidez da mulher

Guilherme Buarque e Clícia Oliveira
Rio de Janeiro



Autor do gol que garantiu o Botafogo na decisão da Taça Guabanara, o volante Fahel viveu um dia de celebridade após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0. Aos 27 anos, o jogador afirma que está vivendo um momento mágico na sua vida.



- Com certeza é o melhor momento da minha carreira. Graças a Deus tive essa oportunidade de vir jogar no Botafogo e agora é dar sequência ao trabalho, sempre buscando o meu melhor - afirmou o volante, que já marcou três vezes neste Campeonato Carioca e ainda teve um gol seu anotado para Maicosuel.

Além da boa fase dentro de campo, o jogador é só alegria na vida pessoal. Na comemoração do gol contra o Fluminense, Fahel fez referência à gravidez da esposa. Entretanto, o curioso é que ele só teve a confirmação da gestação na manhã desta quinta-feira.

- A gente já estava desconfiando. Aí quando eu fiz o gol, resolvi brincar com ela. E só depois veio a notícia. Tudo isso está sendo maravilhoso! - revelou.

Fahel nasceu em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Tímido, precisou driblar o seu estilo 'mineirinho' para as muitas entrevistas depois da semifinal.

- Eu gosto de conversar e aos poucos estou tentando ficar mais à vontade dentro do Botafogo. No grupo eu sou amigo de todos, mas não sou da turma das piadinhas.

O jogador chegou ao Botafogo graças à indicação de Ney Franco, com quem foi campeão pelo Ipatinga em 2005. Os dois ainda trabalharam no Atlético-PR, mas a demissão do treinador duas semanas depois impediu uma nova sequência de trabalho. Novamente atuando com o técnico, Fahel diz que sua boa fase se deve muito à confiança depositada pelo comandante no seu futebol.

- Eu o conheço desde os tempos em que eu era das categorias de base do América-MG e ele trabalhava no Cruzeiro. Tenho muita admiração por ele, é uma pessoa sensacional, passa muita confiança aos jogadores e ao mesmo tempo exige o máximo de todos. O mérito dele é saber aproveitar a qualidade de cada jogador - frisou.

Sobre a decisão de domingo, contra o Resende, Fahel fez um alerta.

- Precisamos entrar com a mesma dedicação apresentada no jogo contra o Fluminense. O Resende já mostrou que tem qualidade, mas nosso grupo também é humilde, todos estão focados em ajudar uns aos outros. Tanto que no carnaval ninguém perguntou se haveria folga - finalizou.