Para corrigir erros, Ney Franco vai mudar os treinamentos
Técnico afirma que promete novos trabalhos para corrigir defeitos na marcação e no posicionamento
Gustavo Rotstein São Paulo
Agência/Lance
Ney Franco mudará foco do trabalho no dia-a-dia do Botafogo
Ney Franco mudará foco do trabalho no dia-a-dia do Botafogo
As duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro acenderam um alerta no Botafogo. Após os 3 a 1 para a Portuguesa, no último domingo, e a queda do quarto para o sexto lugar na tabela, o técnico Ney Franco chegou à conclusão de que não basta tentar mudar a equipe durante as partidas. É preciso alterar o método de trabalho no dia-a-dia. Segundo o técnico, o Botafogo precisa melhorar principalmente o seu posicionamento, o que terá como conseqüência uma quantidade maior de trabalho para que esse defeito seja corrigido a tempo de a equipe reagir e terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados.
- Agora é hora de parar e pensar no que vem sendo feito. De repente o melhor é direcionarmos nosso treinamento para a marcação e o posicionamento. Mas é preciso tranqüilidade. Não tem faltado dedicação dos jogadores. Vamos identificar e corrigir os erros para voltar a vencer - afirma Ney Franco.
O treinador reconhece que, para o Botafogo, duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro representa um peso maior do que o normal. Afinal, até perder para por 2 a 1 para o Internacional em casa, a equipe vinha de uma invencibilidade de 11 partidas na competição.
- Essa cobrança é natural, porque tivemos uma ótima seqüência que criou muitas expectativas na torcida, na comissão técnica, na diretoria e nos jogadores. Por causa dessa recuperação sonhamos com o título, que agora ficou difícil. Mas ainda estamos numa boa posição para brigar pela vaga na Libertadores - observa.