Total de visualizações de página

Bota x Flu duelam por objetivos maiores


Bota x Flu duelam por objetivos maiores

Alvinegro está na luta para voltar ao G4, enquanto o Tricolor briga para sair da zona de rebaixamento

Botafogo e Fluminense se enfrantam no Engenhão

(Crédito: Luis Cláudio Dionysio)LANCEPRESS!


A partida entre Botafogo e Fluminense, domingo, às 18h10, no Engenhão, é muito importante para as equipes. Após a seqüência de derrotas no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro está na briga para voltar à zona de classificação para a Libertadores. Já o Tricolor das Laranjeiras quer sair da incômoda zona de rebaixamento. Este confronto promete incendiar o Estádio Olímpico João Havelange.

Por causa das competições da Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco teve pouco tempo para preparar o time para este jogo. Para escalar a equipe, o comandante alvinegro realiza um treino secreto no Engenhão.

Nesta partida, três importantes jogadores alvinegros desfalcam o time: Triguinho, Diguinho e Jorge Henrique, que cumprem suspensão. Desta forma, Ney Franco quer intensificar os treinos táticos, para a equipe entrar em campo com a força máxima e conseguir somar os três pontos, para continuar na briga para voltar ao G4.

Já o Fluminense, que está buscando ajustes para o clássico de domingo, realizou durante esta semana um jogo-treino contra o Miguel Couto, nas Laranjeiras. A partida foi disputada na quarta-feira e os titulares do Tricolor 4 a 1. Destaque para o atacante Maicon, autor de 3 gols.

Conca fechou o placar. Na quinta-feira, Cuca realizou um treino coletivo de titulares contra reservas.

O que chamou atenção nos treinos da semana é que o treinador do Tricolor armou sua equipe no esquema com três atacantes, mas, ainda há dúvidas quanto à formação deste trio. Com Washington suspenso, Ciel e Somália devem ser confirmados como titulares. Alan ou Maicon disputam a possível terceira vaga do ataque.

Além do atacante Washington, Cuca também não poderá contar com o lateral-direito Eduardo Ratinho e com o zagueiro Luiz Alberto, ambos afastados por problemas de contusão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLUMINENSE
Estádio: Engenhão, Rio de JaneiroData/hora: 28/9/2008 - 18h10 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wágner de Almeida Santos (RJ)

BOTAFOGO: Castillo, Thiaguinho, Renato Silva; Andre Luis e Zé Carlos; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Gil e Wellington Paulista.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos, Ed Carlos, Luiz Alberto e Junior César, Wellington Monteiro (Alan ou Maicon), Romeu, Arouca e Conca, Ciel e Somália.