Total de visualizações de página

Na raça, Flu arranca empate com o Botafogo no fim do jogo


Na raça, Flu arranca empate com o Botafogo no fim do jogo

Com gol de Edcarlos, Tricolor conquista um ponto no Engenhão.

Enquanto Alvinegro segue em sexto lugar, time das Laranjeiras cai para a lanterna

Márcio Iannacca Rio de Janeiro

Em um jogo com duas expulsões e um gol nos acréscimos, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está há três jogos sem vencer na competição e ficou mais longe dos líderes. Já o Tricolor das Laranjeiras foi parar na última colocação no torneio nacional. Carlos Alberto e Edcarlos fizeram os gols do jogo, um em cada tempo.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 26 pontos e agora ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem 43 e ocupa a sexta colocação. Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Goiás, no Maracanã, na próxima quinta-feira. O Botafogo pega o Grêmio, no Olímpico, no sábado.


Carlos Alberto deixa a sua marca na etapa inicial

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Fluminense em uma cobrança de falta de Thiago Silva, aos quatro minutos. O zagueiro arriscou da intermediária e a bola passou à direita de Castillo, que apenas acompanhou o lance. A resposta do Botafogo aconteceu no minuto seguinte. Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Wellington Paulista. Romeu, do Tricolor, se antecipou e afastou o perigo, salvando o time das Laranjeiras.

Os dois times abusaram dos passes errados no meio-campo. Tanto Fluminense como Botafogo só arriscaram em chutes de fora da área e em cobranças de falta. Aos 22, Carlinhos cobrou lateral e a zaga do Botafogo falhou. A bola sobrou para Ciel, dentro da área, que chutou. O goleiro Castillo fez uma bela defesa, evitando o primeiro gol tricolor.

O mesmo Ciel voltou a assustar o goleiro Castillo, aos 27. O atacante arriscou de fora da área e a bola passou rente ao gol alvinegro. A resposta do Botafogo foi imediata. Aos 28, Alessandro cobrou falta rápida para Lucio Flavio, que estava sozinho do lado direito da grande área tricolor. O meia cruzou na cabeça de Carlos Alberto, que marcou.

Aos 33, após uma falha de Romeu, o Botafogo teve uma chance de ouro para ampliar. Wellington Paulista aproveitou o erro do defensor tricolor e avançou pela direita. O atacante chegou na linha de fundo e rolou para trás. Zé Carlos chutou de canhota e a bola pegou na trave de Fernando Henrique. A partir daí, o jogo voltou a ficar truncado e com muitos erros de passe até o árbitro Péricles Bassouls encerrar a etapa inicial.


Edcarlos empata aos 46 minutos do segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense assustou logo com um minuto do segundo tempo. Ciel cobrou falta do bico da grande área e errou a pontaria por pouco. Aos dois, Maicon sofreu falta fora da área e pediu pênalti. O árbitro Péricles Bassouls ignorou o lance e nada marcou. Aos sete, Ciel recebeu um belo passe de Maicon, entrou na área e chutou muito mal, desperdiçando uma bela chance de empatar o jogo.

A primeira chance do Botafogo no segundo tempo só aconteceu aos nove. Thiaguinho recebeu na entrada da área e chutou longe do gol de Fernando Henrique. Aos 16, Thiago Silva deu um carrinho em Carlos Alberto e acabou expulso pelo árbitro. O zagueiro tricolor entrou forte no lance, mas sequer encostou no jogador alvinegro.

Aos 24 minutos, Maicon foi empurrado por André Luis na grande e o árbitro ignorou o pênalti no atacante tricolor. Seis minutos depois, o Botafogo quase selou a sua vitória. Wellington Paulista aproveitou cruzamento da direita e, já dentro da área, cabeceou para grande defesa de Fernando Henrique.

Desesperado, o técnico Cuca sacou Ciel para acertar a zaga e apostou na entrada de Roger. Para tentar o empate, ele colocou o garoto Tartá. As mudanças, porém, não surtiram efeito. Aos 45, Zé Carlos foi expulso após entrada violenta em Maicon. O Tricolor foi premiado no fim do jogo, aos 46 minutos. Junior Cesar cruzou da esquerda e Edcarlos empurrou para o gol de Castillo para empatar.

Ficha técnica:
BOTAFOGO 1x 1 FLUMINENSE

Castillo; Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Luciano Almeida (Thiaguinho); Túlio (Eduardo), Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Zé Carlos; Carlos Alberto (Fábio) e Wellington Paulista.

Fernando Henrique; Carlinhos (Tartá), Edcarlos, Thiago Silva e Junior Cesar; Romeu, Arouca e Conca; Maicon, Ciel (Roger) e Somália (Alan).

Técnico: Ney Franco.
Técnico: Cuca.

Gols: Carlos Alberto, aos 28 minutos do primeiro tempo; Edcarlos, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luciano Almeida, Carlos Alberto, Thiaguinho, Wellington Paulista (Botafogo); Tartá, Maicon (Flu). Cartões vermelhos: Thiago Silva (Flu); Zé Carlos (Botafogo)

Estádio: Engenhão. Data: 28/09/2008.
Árbitro: Péricles Bassouls. Auxiliares: Edney Guerreiro e Wágner Almeida.

Renda: R$ 180.865,00. Público: 12.564 pagantes