Total de visualizações de página

Botafogo x Fluminense terá um efetivo de 250 policiais no Engenhão

Botafogo x Fluminense terá um efetivo de 250 policiais no Engenhão

Major Busnello, do Gepe, se reunirá com torcedores dos dois times na quinta-feira

Leandro Menezes Rio de Janeiro

Divulgação/GLOBOESPORTE.COM
Engenhão é elogiado pelo major Busnello

O Botafogo está fazendo de tudo para que o clássico contra o Fluminense seja uma partida com exemplo de organização. Para isso, entrou em contato com o major Busnello, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), e pediu que fosse feito um levantamento para que tudo desse certo. O major revela que o clássico contará com um efetivo de mais de 200 policiais dentro do Engenhão.

- Teremos duzentos e cinqüenta homens dentro do estádio e mais o apoio do grupamento do canil. Estamos trabalhando com a expectativa de público máximo, de 40 mil torcedores, e acreditamos que será um clássico tranqüilo – diz o major.

O policial marcou uma reunião com chefes de facções de torcida para esta quinta-feira:

- Teremos uma reunião com os líderes das maiores facções de torcida de Botafogo e Fluminense. Isso porque a sede das duas fica no mesmo bairro, no Méier. Vamos definir alguns pontos para tentar evitar grandes problemas.

O clássico entre Botafogo e Flamengo, que vem sendo motivo de discussão entre os dois clubes por causa do local do jogo, ainda não está sendo pensado pelo Gepe.

- Vamos tratar o clássico entre Botafogo e Flamengo mais para frente, quando estiver mais perto. Estamos pensando primeiro no Botafogo x Fluminense. Tudo varia de acordo com a tabela de classificação e o momento de cada clube no Brasileiro – afirma Busnello.

O Engenhão recebeu muitos elogios por parte do major. Mas Busnello concorda que o estádio ainda precisa de um amplo estudo para ser entendido, principalmente de fora para dentro.

- O Engenhão é o estádio mais moderno do Brasil. Mas temos problemas para fazer uma preparação do lado de fora. Ainda é preciso ser feita uma leitura do espaço físico e criar uma cultura, como já existe no Maracanã. Tudo é uma questão de cultura.