Total de visualizações de página

No Brasileiro deste ano, Flu ainda não venceu em clássicos


No Brasileiro deste ano, Flu ainda não venceu em clássicos

Foram quatro jogos, com três empates e uma derrota para times do Rio

Leandro Menezes
Rio de Janeiro

Agência/Photocâmera
Thiago Silva enfrenta o Bota no domingo O Fluminense entrará em campo para enfrentar o Botafogo, domingo, às 18h10m, no Engenhão, com pressão de todos os lados. Além de precisar vencer desesperadamente para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, as estatísticas estarão contra o time tricolor nesta partida.

Este ano, o Flu não venceu qualquer clássico contra times do Rio. Já foram quatro partidas disputadas, com três empates e uma derrota, esta sofrida para o Flamengo, por 1 a 0, ainda no primeiro turno.

O zagueiro Thiago Silva não liga muito para estatísticas e acredita na força do trabalho para que o time consiga sair da atual situação na qual se encontra.

- Ter a postura de time grande independentemente de o jogo ser no Engenhão ou no Maracanã. Procuro não ficar sabendo de estatísticas. Elas não entram em campo. Acredito mais no trabalho do que nos números. Não é porque a gente ainda venceu o Botafogo este ano que já vamos entrar em campo derrotados. Ou se ainda não vencemos um clássico no Brasileiro. Vamos em busca da vitória. Precisamos dos três pontos para sair desta situação.

Clássicos no Brasileiro

01/06 Brasileirão 2008
Fluminense 0 x 1 Flamengo

29/06 Brasileirão 2008
Fluminense 0 x 0 Botafogo

23/07 Brasileirão 2008
Vasco 3 x 3 Fluminense

31/08 Brasileirão 2008
Flamengo 2 x 2 Fluminense