Total de visualizações de página

Para Carlos Alberto, Sul-Americana tem importância de Liga dos Campeões



Para Carlos Alberto, Sul-Americana tem importância de Liga dos Campeões

Campeão europeu de 2004 busca aumentar currículo de títulos e ajudar o Botafogo a se projetar internacionalmente

Gustavo Rotstein Direto de Cáli, Colômbia

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Carlos Alberto diz que título da Sul-Americana vai valorizar clube e jogadores
Carlos Alberto tem títulos importantes na curta carreira. Um dos principais é a Liga dos Campeões da Europa de 2004, quando marcou um dos gols do Porto, de Portugal, na final contra o Monaco, da França. Mas falta em seu currículo um título sul-americano, algo que o jogador de 23 anos não quer deixar passar vestindo a camisa do Botafogo.

Por isso, Carlos Alberto garante que cada partida que disputar pelo Botafogo na fase internacional da Copa Sul-Americana, a começar pelo América de Cáli, nesta quarta-feira, na Colômbia, será como se estivesse entrando em campo para buscar o bi do campeonato de clubes mais importante do mundo.

- Acho que o Botafogo precisa encarar a Copa Sul-Americana como se fosse uma Liga dos Campeões, sim. É uma competição internacional, e o título valorizará muito o clube e os jogadores. Além disso, é uma taça que o Brasil ainda não tem - destaca.
Mesmo se tratando de uma competição internacional, Carlos Alberto acredita que o Botafogo poderá chegar ao título se jogar da maneira que melhor sabe.

- Toda vez que têm uma equipe brasileira pela frente, os estrangeiros respeitam. Espero que o Botafogo jogue o futebol típico do nosso país, com alegria, para chegar longe na competição.