Total de visualizações de página

Andre Luis espera que Bota repita o Santos e seja aplaudido em Cáli


Andre Luis espera que Bota repita o Santos e seja aplaudido em Cáli

Zagueiro recorda sua última partida contra o América e lembra que Alvinegro tem jogadores capazes de fazer o mesmo que Robinho em 2003

Gustavo Rotstein Direto de Cáli, Colômbia

Divulgação/GLOBOESPORTE.COM
Com a cidade de Cáli ao fundo, Andre Luis recorda bom momento vivido há cinco anos

O Estádio Pascual Guerrero pode intimidar alguns adversários, mas Andre Luis tem um bom motivo para entrar em campo cheio de confiança nesta quarta-feira, na partida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O zagueiro do Botafogo fazia parte do time do Santos que venceu por 5 a 1 o América de Cáli na Colômbia, pela Libertadores de 2003. Na ocasião, Robinho teve atuação destacada e o time paulista saiu de campo aplaudido pela torcida adversária.

De volta à cidade cinco anos depois, Andre Luis afirma que o Botafogo tem condições de reeditar o ótimo desempenho do Santos e também deixar o Pascual Guerrero tendo o mérito reconhecido pelos torcedores do América. - Uma das coisas que estão mais gravadas na minha mente em relação à partida é a torcida do América aplaudindo o Santos. Acredito que se o Botafogo estiver numa noite tão inspirada quanto aquela, os torcedores do América reconhecerão e também seremos aplaudidos - afirma.

Mas segundo ele, o Botafogo não está na Colômbia pensando em dar espetáculo. O objetivo do grupo é conseguir um resultado que dê uma boa vantagem para o confronto de volta, que acontece dia 1º de outubro, no Engenhão. - Não viemos aqui para perder tempo. A vitória é o mais importante. Se entrarmos em campo pensando em golear, pode dar tudo errado - avisa.

Na goleada do Santos em 2003, Robinho não fez gol, mas teve uma atuação brilhante e deixou o campo ovacionado pela torcida do América de Cáli, quando substituído por Fabiano, aos 32 minutos do segundo tempo. Andre Luis lembra que o Botafogo conta com jogadores habilidosos, que também podem desconcertar a defesa adversária nesta quarta-feira. - Jorge Henrique e Carlos Alberto, por exemplo, são jogadores de muita habilidade e rapidez, que também podem confundir a defesa do América - analisa.