Total de visualizações de página

Em clima de mistério, Bota e Flu buscam diferentes recuperações



Em clima de mistério, Bota e Flu buscam diferentes recuperações


Ney Franco comanda treino secreto na véspera do jogo, e Cuca divulga time tricolor apenas no vestiário

Leandro Menezes Rio de Janeiro
Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM
Ney Franco e Cuca duelam no Brasileirão


O clima de suspense está no ar para o clássico entre Botafogo e Fluminense, neste domingo, às 18h10m, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam da vitória para se recuperarem dentro da competição e todas as armas serão usadas pelos técnico Ney Franco e Cuca no Clássico Vovô.

O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a partir de 18h10m (de Brasília).Na véspera do jogo, o técnico do Alvinegro, Ney Franco, comandou um treino secreto, fechado para a imprensa, no Engenhão, e não revelou o time que entrará em campo contra o Fluminense. O treinador do Tricolor, Cuca, não ficou atrás e disse que só vai revelar os 11 titulares para clássico apenas no vestiário do Engenhão, momento antes do início da partida.


- As armas estão aí e usa quem quiser. Um dia que se ganhe na divulgação do time pode fazer a diferença dentro da partida. Eu já sei quem vai começar jogando, mas só vou revelar para a imprensa no último instante – diz Cuca.


Mesmo com todo esse mistério, a torcida tricolor já sabe, pelo menos, que três jogadores não estarão em campo no domingo.


O lateral-direito Eduardo Ratinho e o zagueiro Luiz Alberto estão vetados pelo departamento por causa de lesões na coxa. Já o atacante Washington, artilheiro da equipe na temporada, com 30 gols, cumprirá suspensão por causa de três cartões amarelos.


Ocupando a 19ª posição na tabela de classificação, com apenas 25 pontos ganhos, o Fluminense precisa desesperadamente da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. O time de Cuca vem de uma derrota em casa, para o Coritiba, na rodada passada, e outro resultado negativo pode decretar o início de uma crise no clube.


Três derrotas seguidas não abalam o Fogão Além de ter que gerenciar o desgaste físico dos jogadores após a longa viagem para a Colômbia no meio de semana, o técnico Ney Franco está cheio de problemas para escalar a equipe para o clássico. Triguinho, Diguinho e Jorge Henrique, suspensos, estão fora.


A tendência é que os titulares só sejam revelados perto da hora da partida, já que o treinador comandará um treino secreto neste sábado. Ney Franco espera que o Botafogo entre em campo ligado nos 90 minutos e consiga sair do Engenhão com os três pontos, que podem até recolocar o time no grupo dos quatro classificados para a Taça Libertadores.


- Ainda não sei qual vai ser o time, ainda temos um treino e só vou decidir depois. Tenho alguns desfalques e só vou saber quem entra depois deste treinamento mesmo.


O importante é que o time que estiver mais concentrado, mais focado, vai conseguir o objetivo de vencer a partida. Temos uma possibilidade real de voltar ao G-4 - afirma. O volante Túlio mostrou não ter piedade do Fluminense, afundado na zona de rebaixamento. O jogador segue otimista sobre a possibilidade do Bota ainda lutar pelo título brasileiro.


- O momento deles é delicado, mas entre chorar a minha mãe e a deles, que chore a deles. Temos que voltar a vencer. Vaga na Libertadores nunca foi um objetivo para mim, mas sim uma conseqüência. A meta sempre foi o título - diz.

BOTAFOGO
FLUMINENSE


Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luis e Édson; Túlio, Leandro Guerreiro, Carlos Alberto e Lucio Flavio; Gil e Wellington Paulista.


Fernando Henrique; Wellington Monteiro; Edcarlos, Thiago Silva e Junior Cesar; Romeu, Arouca e Conca; Maicon, Ciel e Somália.


Técnico: Ney Franco.
Técnico: Cuca.


Estádio: Maracanã. Data: 28/09/2008. Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ).

Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).


Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h10m (de Brasília).