Alvinegro busca inspiração em sua campanha para sonhar com Libertadores
Após derrota para a Portuguesa, grupo lembra de seqüência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro para recuperar posição no G-4
Gustavo Rotstein São Paulo
Quando Ney Franco assumiu o comando do Botafogo, no início de julho, a equipe ocupava a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Mas uma seqüência de 11 partidas sem derrotas levou a equipe à zona de classificação para a Libertadores. Após as derrotas para Internacional e Portuguesa, o Alvinegro deixou a elite, e agora procura inspiração em seu próprio caso para retornar aos primeiros lugares.
- O primeiro passo é pensar na palavra recuperação, da mesma forma passamos 11 partidas seguidas somando pontos. Agora é parar, rever o planejamento e continuar buscando voltar ao G-4 - afirma o técnico Ney Franco. Para Lucio Flavio, é importante que o Botafogo não desanime e siga na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. - Agora precisamos continuar nossa caminhada. O título está se distanciando, mas a chance de chegar à Libertadores ainda é grande. Precisamos lembrar da nossa recuperação dentro do Campeonato Brasileiro - ressalta.